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Novo WhatsApp do HCN, HEF e Hetrin realiza quase 3000 atendimentos com 2 meses de funcionamento

 

O
novo canal digital disponibiliza informações para pacientes sobre exames,
consultas, internação e ouvidoria





Os hospitais estaduais do
Centro-Norte Goiano (HCN), Formosa (HEF) e Trindade (Hetrin), unidades da
Secretaria da Saúde de Goiás, agora possuem um novo número de WhatsApp para
atendimento à população. O IMED - Instituto de Medicina, Estudos e
Desenvolvimento (IMED) que gere as
três unidades – está sempre trabalhando para humanizar os atendimentos e
tratamentos ofertados para a saúde pública do interior de Goiás.



O assistente virtual fica
disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para iniciar o atendimento,
basta enviar uma mensagem de cumprimento para o número 62 3121-5418.



O atendimento online oficial foi idealizado pelo
diretor de Tecnologia da Informação do IMED, Sérgio Vasquez. Com apenas dois
meses de funcionamento, a plataforma alcançou 2.850 atendimentos com maior
fluxo as 10h e após as 17h. A tendência é aumentar cada vez mais. “Esperamos alcançar cada paciente, humanizar e padronizar o
nosso atendimento. E o mais importante, dar um retorno para alguém
que precisa”, afirma Sérgio.



O objetivo da nova
plataforma do IMED é ser mais uma ponte da comunicação entre hospitais e
pacientes, contribuindo na otimização de tempo, resolução dos processos
burocráticos e na melhoria da experiência dos pacientes e médicos vinculados às
unidades.



Como
funciona?



Após o contato inicial, a
assistente virtual irá te apresentar às opções das unidades hospitalares:
Hospital Estadual de Formosa, Trindade e Centro-Norte Goiano.



O usuário pode escolher
entre alguns assuntos para o qual deseja atendimento, entre as opções
disponíveis estão a campanha de conscientização do mês; agendar, reagendar,
consultar, cancelar; preparo de exames e consultas; informações de internação;
oncologia; ouvidoria; reclamação, sugestão ou elogios e outras informações.



Após escolher a área que
deseja informações, a inteligência artificial encaminha o paciente para os
operadores do assunto escolhido.



Este canal também será um
número fixo de contato para os pacientes realizarem cadastro nas campanhas de
conscientização que o HEF, HCN e Hetrin realizam de forma conjunta, e que mudam
de mês a mês, como o Setembro Amarelo, Outubro Rosa e Novembro Azul.



 

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